fbpx

Dicas para incentivar seu filho a ler

Para ajudar você a trazer seu filho para o mundo da leitura, a PenseBem vai te dar algumas dicas básicas.

 

  1. “Venda” o livro!

            Antes de oferecer uma leitura, faça a propaganda dela. Se você já leu, dê algumas pistas sobre o conteúdo e sua experiência ao ler. Se não leu, pode falar do contexto, do autor, do modelo do livro… Enfim, o interessante é “vender a ideia”. Assim fica mais fácil para seu filho “comprá-la”!

 

  1. Leia!

Não adianta tentar convencer alguém de fazer algo que nem você mesmo faz, não é mesmo? Mostre ao seu filho que você lê, deixe que ele veja seu momento de leitura, conte pra ele sobre o que está lendo e como está se sentindo. Seja exemplo!

 

  1. Leia com ele!

Dedique um tempo para ler com seu filho. Além de apreciar a companhia, você estará compartilhando essa atividade enriquecedora!

 

  1. Frequente livrarias!

O ambiente da livraria, ou da biblioteca, pode seduzir. Às vezes nem pretendíamos comprar algo, mas há algo atraente ali… Pronto, passamos a querer muito aquele livro! Permita que seu filho passeie pela loja e escolha livremente.

  1. Desafie seu filho!

Ao oferecer uma leitura, você pode propor um desafio. Por exemplo, que ele consiga ler três capítulos antes de você terminar sua leitura. A vontade de alcançar a meta pode ajudar a desenvolver a leitura com mais gosto!

 

Boas leituras!

Coordenadora Paloma

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Fale com a PenseBem no Whatsapp
Agende sua aula particular